Your browser version is outdated. We recommend that you update your browser to the latest version.
Noticias

 


 

OdivelasOdivelasSetembro.2021 - Nova temporada !... já com a perspetiva da Pandemia não condicionar tanto o decurso da mesma, em clara tendência de uma retoma progressiva à "nova normalidade"  

A Equipa VolleySTAT, para além dos habituais votos de felicidades a todos os Clubes no sentido do cumprimento dos seus Objetivos e ambições para esta nova época 2021-22, agradece ainda a confiança e o interesse do  OVC-ODIVELAS VOLEIBOL CLUBE por adotar a Aplicação Estatística VolleySTAT para o acompanhamento e controlo das suas Equipas femininas e masculinas de Competição.


 

VolleySTAT 9.0VolleySTAT 9.0Junho.2021 - As limitações impostas pela Pandemia provocada pelo Covid-19 não impediram que a Equipa VolleySTAT prosseguisse na sua constante preocupação em melhorar a solução de análise estatística do Voleibol... e assim foi criada a nova versão VolleySTAT 9.0 ! ! !

Nesta nova versão VolleySTAT 9.0 introduziu-se mais informação consolidada, no que diz respeito à performance coletiva, reproduzindo o volume (por set e por Jogo) das principais Ações da Equipa, como sejam o Serviço, Receção, Ataque (geral e distinguindo ataque side-out e transição), Bloco e Defesa... numa representação visual gráfica, de acordo com os índices registados para cada uma delas ao longo do Jogo.


 

Setembro.2017 - Início de nova temporada ! 

A Equipa VolleySTAT endereça votos de felicidades a todos os Clubes e agentes da Modalidade (Dirigentes, Árbitros, Treinadores e Atletas) e que a presente temporada lhes traga os resultados e o crescimento que ambicionam para os seus Projetos.

Agradecer ainda ao Voleibol do Clube de Futebol "Os Belenenses" a confiança por, a par do Datavolley,  também adotar pelo VolleySTAT para a informação estatística das suas Equipas femininas de Formação e Competição.


 

VolleySTAT 8.0VolleySTAT 8.0Outubro.2014 - Vão iniciar-se os principais Campeonatos de Voleibol...

Como sabem, já se encontra disponível a nova versão VolleySTAT 8.0 ! ! !

A partir desta versão, é possível obter informação sobre os ERROS NÃO FORÇADOS, comparando-os entre as duas Equipas, quer em termos de Pontos Absolutos, quer em Percentagem dos Pontos Totais obtidos, criando-se um Índice de Erros Não Forçados (Índice ENF) precisamente para traduzir essa relação entre as duas equipas (e que corresponderá ao declive da reta entre os valores relativos de ambas), apresentando-se os resultados em termos numéricos e gráficos.

Nesta versão VolleySTAT 8.0 é ainda possível estabelecer uma relação dos Pontos Ganhos e Pontos Perdidos da nossa Equipa, do ponto de vista das 2 fases do Jogo, geralmente apelidadas de K1 ou Side-Out (Receção do Serviço Adversário) e K2 ou Transição, permitindo fornecer dados pertinentes sobre estas duas importantes componentes do Jogo (RELAÇÃO K1 / K2)


 

Setembro.2014 - Início de nova temporada ! 

A Equipa VolleySTAT deseja a todos os Clubes e agentes da Modalidade (Dirigentes, Árbitros, Treinadores e Atletas) os maiores Sucessos Desportivas e que a época 2014/2015 lhes traga o crescimento que ambicionam para os seus Projetos.


Agosto.2014 - Já se encontra disponível a nova versão VolleySTAT 8.0 ! ! !

Como referimos anteriormente, pedimos aos nossos Parceiros e Amigos para nos desafiarem e sugerirem novas funcionalidades... sem que implicassem qualquer aumento de complexidade na introdução dos dados, naturalmente!

Isto é: novas funcionalidades na informação que podemos obter a partir dos mesmos dados recolhidos.

Assim, procurámos ir ao encontro desse desafio e temos o maior prazer em apresentar o resultado obtido, que poderá ser já utilizado da nova temporada 2014-2015, que se aproxima !

A partir desta versão VolleySTAT 8.0, é possível obter informação sobre os ERROS NÃO FORÇADOS, comparando-os entre as duas Equipas, quer em termos de Pontos Absolutos, quer em Percentagem dos Pontos Totais obtidos, criando-se um Índice de Erros Não Forçados (Índice ENF) precisamente para traduzir essa relação entre as duas equipas (e que corresponderá ao declive da reta entre os valores relativos de ambas), apresentando-se os resultados em termos numéricos e gráficos.

Nesta versão é ainda possível estabelecer uma relação dos Pontos Ganhos e Pontos Perdidos da nossa Equipa, do ponto de vista das 2 fases do Jogo, geralmente apelidadas de K1 ou Side-Out (Receção do Serviço Adversário) e K2 ou Transição, permitindo fornecer dados pertinentes sobre estas duas importantes componentes do Jogo (RELAÇÃO K1 / K2)


 

Junho/Julho.2014 - A equipa VolleySTAT deseja BOAS FÉRIAS para todos !

Iremos continuar a trabalhar de modo a trazer algumas novidades para o início da próxima temporada  ! ! !

 


Maio.2014 - Com os campeonatos a terminarem, vão-se conhecendo as equipas que conquistaram os Campeonatos Nacionais, nos diferentes escalões e divisões masculinas e femininas. 

Parabéns aos vencedores e honra aos vencidos, que tão bem souberam dignificar a competição e os Títulos conquistados.

Importante recuperar energias e partir de imediato para novos projetos, planeando o futuro ainda com maior ambição, com o empenho e o rigor que todos os Grupos merecem. 


 

Abril.2014 - Lançámos um desafio aos nossos Parceiros Amigos para nos sugerirem novas funcionalidades a incluir no VolleySTAT, com vista a poderem ser desenvolvidas numa próxima versão que pretendemos surja já no início da próxima temporada. 

Aguardamos pelas sugestões...

 


 

Março.2014 - É com satisfação que constatamos a existência de vários Clubes a utilizarem a nossa solução informática VolleySTAT como instrumento de apoio ao controlo da prestação das suas equipas, contribuindo para o desenvolvimento das mesmas, procurando objetivar a informação e, assim, orientar os Treinadores para as prioridades que entenderem mais convenientes.

É com este objetivo sempre presente que a nossa equipa trabalha continuamente para a melhoria das funcionalidades do VolleySTAT


 

Fevereiro.2014 - Vários são os Clubes em competição, em plena luta pelos seus objetivos, procurando posicionar-se para obter os melhores resultados possíveis. 

Muitas Felicidades para todos !


 

Janeiro.2014 - Um Novo Ano nasce e com ele a esperança de um Futuro melhor !!!...

Muitos desafios e metas para Vencer!...em termos de desafios individuais e coletivos... também no Voleibol.

A Equipa VolleySTAT continuará a trabalhar com todos os seus Parceiros e Amigos no sentido de poder colaborar e contribuir, com os dados e a informação que disponibiliza, para a melhoria constante da performance, em todas as áreas possíveis.

Podemos assegurar que o VolleySTAT continuará a Apoiar essa Missão !...


Dezembro.2013 - Período festivo e propício a análises retrospetivas, balanços e projetos futuros, sempre com renovados objetivos, cada vez mais ambiciosos e desafiantes. 

Não apenas em termos profissionais, como igualmente a nível pessoal, nesta quadra fraterna e tão especial, a Equipa VolleySTAT envia a todos um FELIZ NATAL e um ÓTIMO 2014, repleto de Oportunidades !


Novembro.2013 - Os Campeonatos encontram-se já em velocidade de cruzeiro e as várias Equipas posicionam-se face aos seus planeamentos, procurando alcançar os seus objetivos!...

Felicidades para todas !... são os Votos da Equipa VolleySTAT

 


CNG + Arroyo de la LuzOutubro.2013 - A Equipa VolleySTAT orgulha-se pela confiança demonstrada por mais dois Clubes na adesão ao VolleySTAT como sua solução para a análise estatística das suas equipas seniores. Tudo faremos para continuar a ser merecedores dessa confiança, constituindo um estímulo acrescido para prosseguirmos o nosso caminho de apoio ao desenvolvimento do Voleibol.

Os Clubes são:

  • o CNG - Clube Nacional de Ginástica, instituição de referência no panorama nacional através do seu trabalho continuado na "formação" e na "competição", quer em masculinos, quer em femininos; 
  • o Club Voleibol Ntra.Sra. de la Luz, de Arroyo de la Luz, a militar na Superliga Feminina em Espanha, clube que tem vindo a consolidar a sua posição de referência não só no desenvolvimento da modalidade na sua região, como igualmente conseguiu recentemente alcançar o top competitivo com a sua equipa senior feminina. Trata-se do primeiro Clube a utilizar o VolleySTAT em Espanha. Gracias Arroyo de la Luz !

CVLSetembro.2013 - Início da nova temporada 2013 - 2014 !...

Muitos desafios e metas para Vencer!...em caminhos trilhados cada um à sua maneira!
A Equipa VolleySTAT envia Votos de Felicidades para todos em geral... admirando, sobretudo, quem arduamente se empenha todos os dias para Ser "apenas" um pouco Melhor !... do que foi no dia anterior!

A Equipa VolleySTAT, como sempre, procurará empenhar-se para que a sua solução estatística contribua para a melhoria da análise do jogo e consequente desempenho de todos os Clubes que a utilizam como suporte.

Congratulamo-nos de ter o CVL - Centro de Voleibol de Lisboa como o mais recente aderente e para o qual endereçamos os maiores êxitos desportivos.


Agosto.2013 - Retemperadas as energias... é altura de começar a planear o Futuro e preparar a próxima temporada com todo o detalhe e em todas as dimensões.

Toda a Equipa VolleySTAT deseja as maiores Felicidades a todos quantos trabalham e participam todos os dias para que o Voleibol cresça e melhore a sua qualidade.

Como sempre... cá estaremos para Vos Apoiar !


 

Julho.2013 - BOAS FÉRIAS para todos !

 


Junho.2013 - Vamos aproveitar o período de interregno da época regular do voleibol "indoor" para fazer um balanço geral de toda a ação desenvolvida, procurando proporcionar no futuro ainda maiores contributos para o desenvolvimento da modalidade, quer dotando o VolleySTAT de cada vez melhor eficiência, quer através de atividades complementares que conduzam à criação de sinergias positivas.

Por outro lado, pretendemos estreitar e aumentar relações de parceria com o maior número possível de Entidades que estejam disponíveis para tal.


Maio.2013 - No final de mais um temporada, o Grupo de Gestão do VolleySTAT quer exprimir o seu maior Agradecimento a todos os Clubes, e seus digníssimos representantes (Treinadores, Atletas e Dirigentes), pelo empenho com que se dedicaram para proporcionarem os melhores desempenhos possíveis.

Estamos certos que na próxima época... a energia não faltará de novo.


Abril.2013 - O Quadro-Resumo da Eficiência Geral, evidenciando de forma clara o modo como os Pontos-Ganhos e Pontos-Perdidos foram obtidos, constitui uma das grandes mais valias do VolleySTAT 7.0.

Este Quadro-Resumo é constantemente atualizado após cada jogada, que necessariamente originará 1 Ponto para uma das Equipas em ação.


Março.2013 - Temos o maior prazer em constatar que uma das principais valências da atual versão do VolleySTATatestada pelos principais utilizadores, é precisamente a possibilidade de fornecer informação "on time", pela forma de Gráficos e Tabelas, que permite a intervenção durante o próprio Jogo, conduzindo à rentabilização desses dados em prol da melhoria da performance ao longo do próprio encontro, sempre com o intuito de contribuir para o Sucesso final ! 

O VolleySTAT constitui efetivamente uma ferramenta ao serviço dos Treinadores, para usar... "Here & Now"!!!...


Fevereiro.2013 - O VolleySTAT 7.0 tem-se mantido estável, com as novas funcionalidades a tornarem-se muito úteis dotando a informação recolhida de maior relevância para a análise objetiva dos acontecimentos.

O "Perfil de Jogo", uma das novas funcionalidades do VolleySTAT 7.0, permite uma visão rápida e muito simples de percecionar a evolução da marcha do marcador, em comparação permanente com as duas equipas em confronto.


Janeiro.2013 - Está disponível o VolleySTAT 7.0 ! Perfil de Jogo

Mantendo as funcionalidades inovadoras da versão anterior, esta nova "release" do VolleySTAT alarga ainda mais o seu potencial de aplicabilidade para a análise do Jogo de Voleibol, quer em termos da contabilização mais eficiente dos dados recolhidos, quer na capacidade de intervir durante o próprio encontro.

Realce para os novos Gráficos referentes ao "Perfil de Jogo", traduzindo numerica e visualmente a marcha do marcador em cada set, comparando as duas equipas em confronto.

Confira uma descrição mais detalhada em O VolleySTAT.


Dezembro.2012 - O VolleySTAT tem-se mantido muito ativo, mantendo a sua missão de fornecer informação cada vez mais útil sobre a performance desportiva das Equipas de Voleibol. Na nossa habitual linha de exigência, estamos já em fase de teste de novas funcionalidades que tornarão o VolleySTAT ainda mais interessante... as quais em breve serão tornadas públicas.

O início de 2013 trará novidades que seguramente serão do agrado de todos! Fiquem atentos...


Novembro.2012 - Já está disponível o VolleySTAT 6.0 !

Para além de melhorias estéticas, ao nível dos Gráficos e Tabelas, esta nova versão do VolleySTAT altera substancialmente a arquitetura funcional das versões anteriores, dado que a "Recolha de Dados" passa a ser efetuada "por Rotação", o que permite obter informação muito pertinente ao nível de cada "encaixe" das formações da nossa Equipa em relação a cada rotação da equipa adversária.

Assim, com a recolha progressiva dos dados, o VolleySTAT 6.0 vai construindo e atualizando Tabelas e Gráficos "por Set" que identificam e caracterizam a evolução da marcha do marcador ao longo de cada Set, "por cada rotação", permitindo antecipar e, se for caso disso, alterar os acontecimentos durante a própria partida. 

Confira uma descrição mais detalhada em O VolleySTAT.

Teste as funcionalidades do VolleySTAT 6.0 pedindo-nos uma versão de demonstração contactando-nos nesse sentido (admin@VolleySTAT.com).


Outubro.2012 - Concluidos os trabalhos de desenvolvimento da versão 6.0 do VolleySTAT, estamos numa fase de teste e auscultação dos pareceres de "beta-testers", de modo a assegurar a estabilidade, funcionalidade e simplicidade da nova Solução VolleySTAT a criar.

Muito em breve será lançada !


Setembro.2012 - Início de nova temporada, com todos os recursos mobilizados para que as várias equipas se organizem no sentido de definirem os seus objetivos, procurando assegurar os meios necessários para os alcançar.

Internamente, a equipa de desenvolvimento do VolleySTAT ultima a nova arquitetura funcional da próxima versão.


Agosto.2012 - E eis que, com o início de nova temporada a aproximar-se, novos desafios surgem !...

Realmente estamos sempre insatisfeitos com o que já foi alcançado e pretendemos evoluir para... Mais e Melhor !... aliás é e sempre será o melhor lema para o progresso. Assim, e procurando responder a novas solicitações, criando funcionalidades acrescidas, a equipa do VolleySTAT iniciou novos desenvolvimentos com vista a dotar o nosso Programa de novas valências, sempre no intuito de fornecer aos seus utilizadores ferramentas mais eficientes para analisar o Jogo e Intervir durante o mesmo, procurando conhecer melhor o que se acontece e tentar reverter os acontecimentos em benefício próprio.

Deveremos ter boas notícias muito em breve !...


Julho.2012 - Fruto do trabalho de investigação e desenvolvimento efetuado pela equipa do VolleySTAT, foram estabelecidos protocolos de cooperação com parceiros tecnológicos que permitem a criação de sinergias estratégicas com potencial de crescimento muito interessante, não só ao nível da quantidade de parceiros mas, sobretudo, pela dinâmica criada com cada um deles, proporcionando o estabelecimento de uma rede complementar de "Technical Partners" em diversas áreas tecnológicas.

Para mais detalhe, ver em "Parcerias".


Junho.2012 - Na continuidade da fase Final 8 das Juniores Femininas, foram estabelecidos contactos no sentido de difundir a utilização do VolleySTAT, situação que em breve levará ao aumento das Equipas/Clubes que igualmente tirarão partido desta Solução de Observação e Estatística de Voleibol.


Maio.2012 - Na sequência das parcerias estabelecidas, o VolleySTAT foi a solução escolhida para a Final 8 das Juniores Femininas, fase final de atribuição do respetivo Campeão Nacional, em Odivelas, no fim de semana 25-26-27 de Maio. Esta fase concentrada é constituída por 12 partidas (4 em cada dia), todas com análise estatística, com os dados distribuídos aos treinadores, no final de cada encontro.

Toda a informação resultante, constituída pelas respetivas Tabelas e Gráficos, discriminada por cada um dos jogos, constitui uma das áreas do site (FINAL8-Jun.Fem.), na qual será possível ter acesso a todos os dados.


Abril.2012 - A nova versão VolleySTAT 5.0 já está disponível !...

Para além de algumas melhorias, sobretudo ao nível do novo acordo ortográfico e uniformização gráfica, esta nova versão VolleySTAT 5.0 permite o tratamento das situações em que participem 2 (dois) Liberos, fornecendo informação consolidada em termos de Defesa da EQUIPA versus LÍBEROS, e aferindo a comparação da prestação entre os 2 Líberos, o que, ao longo da partida, poderá constituir um bom auxiliar para a tomada de decisão de qual o Líbero a utilizar em cada momento.

Teste e faça-nos chegar os seus comentários...


 

Março.2012 - Mais uma vez os utilizadores do VolleySTAT estão de Parabéns !... pois a sua permanente exigência em querer mais e melhor é sinal bastante para respondermos na mesma medida.

Assim podemos comunicar que já está em fase de testes uma nova versão da Solução VolleySTAT, com novas funcionalidades que detalharemos oportunamente

 


Fevereiro.2012 - Iniciámos diversos contactos de promoção e divulgação do VolleySTAT, através de ações de formação e "workshops" no sentido de demonstrar a simplicidade da sua utilização e, sobretudo, partilhar a rentabilização e aplicabilidade dos dados que podem ser retirados das Tabelas e Gráficos gerados.

Muito importante é, sem dúvida, a possibilidade da utilização do VolleySTAT durante a própria partida, de modo a que a Equipa Técnica possa intervir diretamente em função da informação recolhida e intuitivamente apresentada.

Contamos poder muito em breve apresentar algumas das parcerias estabelecidas...


 

Janeiro.2012 - Com o objetivo de divulgar e promover a última versão VolleySTAT4.0, para este novo Ano de 2012, foi criado um aliciante programa de incentivos para a sua utilização com custos muito acessíveis. Contacte-nos para saber mais detalhes (preencher formulário).


 

BrasilDezembro.2011 - A última versão VolleySTAT 4.0 apresenta um módulo "Translator" nativo, que confere à aplicação a possibilidade de traduzir os menus e a terminologia adotada, adequando-se, assim, à especificidade linguística de cada utilizador, independentemente da sua nacionalidade.

 

 

Facebook_VolleySTAT Twitter_@VolleySTAT